terça-feira, 8 de dezembro de 2009

desloco1.1experimento


Após três semanas de trabalho sobre a cópia fizemos uma apresentação pública dos trabalhos. Esta foi a semana em que realmente pude experimentar a minha proposição, pois pude colocar em cena todos os aparatos técnicos, tela de projeção, projetor e televisão.

Minha proposição foi muito recebida pelo público e colegas de trabalho, o exercício de cópia se transformou em trabalho pessoal e, também, em 'desloco'. Ela se consistiu na tradução do contexto de Merce para o meu próprio, se configurou como uma vídeo-performance em que eu joguei com as camadas de imagem do vídeo original, eu, minha sombra e minha projeção. E que o 'fora de campo' pode ser entendido como ação performática.


Em janeiro teremos a oportunidade de dar continuidade aos trabalhos pessoais no formato de um laboratório de criação colaborativo. E esta performance me apontou vários destinos interessantes para enriquecer a proposição do 'desloco'.

Iniciei através deste primeiro exercício uma parceria com Pedro Filho Amorim [ http://www.myspace.com/pedrofilho ], músico e compositor em Salvador, doutorando em composição pelo programa de pós-graduação da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia. Pedro concebeu uma trilha 'traduzida' da original de John Cage, em função de deslocamentos tecnológicos ela não chegou a tempo para a primeira apresentação, mas em breve estará no todo e nas repercussões do todo.
.
.
.
.  

.
.
Fotos Eunice:
.
.
primeiro momento - cópia total.











proposição: Julie Laporte, Emmanuelle Santos, Bryan Campbell, Lucie Tuma e Eva Vandest.



proposição: Nadia Beugré e Boris Hennion



proposição: Bryan Campbell e Emmanuelle Santos



proposição: Javan G. de Chavigny e Hai-Wen Hsu



proposição: Ana Pi



proposição: Emmanuelle Santos e Rodrigo Andreolli



proposição: Lucie Tuma



fim, conversa com Mathilde Monnier.


0 comentários: