Após três semanas de trabalho sobre a cópia fizemos uma apresentação pública dos trabalhos. Esta foi a semana em que realmente pude experimentar a minha proposição, pois pude colocar em cena todos os aparatos técnicos, tela de projeção, projetor e televisão.
Minha proposição foi muito recebida pelo público e colegas de trabalho, o exercício de cópia se transformou em trabalho pessoal e, também, em 'desloco'. Ela se consistiu na tradução do contexto de Merce para o meu próprio, se configurou como uma vídeo-performance em que eu joguei com as camadas de imagem do vídeo original, eu, minha sombra e minha projeção. E que o 'fora de campo' pode ser entendido como ação performática.
Em janeiro teremos a oportunidade de dar continuidade aos trabalhos pessoais no formato de um laboratório de criação colaborativo. E esta performance me apontou vários destinos interessantes para enriquecer a proposição do 'desloco'.
Iniciei através deste primeiro exercício uma parceria com Pedro Filho Amorim [ http://www.myspace.com/pedrofilho ], músico e compositor em Salvador, doutorando em composição pelo programa de pós-graduação da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia. Pedro concebeu uma trilha 'traduzida' da original de John Cage, em função de deslocamentos tecnológicos ela não chegou a tempo para a primeira apresentação, mas em breve estará no todo e nas repercussões do todo.
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Fotos Eunice:
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primeiro momento - cópia total.
proposição: Julie Laporte, Emmanuelle Santos, Bryan Campbell, Lucie Tuma e Eva Vandest.
O primeiro deles promove o desenvolvimento da pesquisa e, o segundo financia as passagens de avião, Salvador/Montpellier. Ambos apoios foram conquistados através de seleção pública, Estadual e Nacional.
Ce projet bénéficie du soutien du Fond de Culture de l'État de Bahia, Secretariat de Culture, à travers du programme de residence artistique, et aussi de le Ministère de Culture du Brésil pour les billets d'avion, Salvador/Montpellier. Ces soutiens ont été reussi à travers de concours publique, de l'état et national.
Le Centre chorégraphique national de Montpellier Languedoc-Roussillon a pris en charge les frais pédagogiques de la formation ex.e.r.ce 2009/10 de l'artiste-chercheuse Ana Pi.
Ana Pi é criadora-intérprete em dança contemporânea, videomaker e vj.
Em 2006 sua pesquisa em dança se coloca em diálogo direto com a imagem, principalmente com o vídeo. Graduada em Dança pela Universidade Federal da Bahia, desenvolveu a oficina “Videodançar: um verbo possível.” direcionada ao público infanto-juvenil da Fundação Pierre Verger [SSA-BA]. Enquanto vj e videomaker colaborou em projetos como Improvilação, Orquestra de Vjs, espetáculos de Dança e Teatro em Salvador/Bahia.
Atualmente está em residência artística, desenvolvendo o projeto 'desloco em corpo e imagens', durante a formação profissional em dança e imagem [ex.e.r.ce 2009/10] do Centre Chorégraphique National de Montpellier/França, com o apoio financeiro do Fundo de Cultura/BA e Ministério da Cultura/Brasil.
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