Ao som da trilha composta por John Cage nós participamos de um novo 'Event', pois este era composto de vários trechos de outros 'Events'. Foi muito interessante entender através da prática o processo criativo de Merce, antes eu acreditava que a 'aleatoriedade' na sua obra era algo predominante, ou seja, em todas as etapas criativas de uma coreografia. Porém através desta experiência pude perceber o quão minucioso ele era, suas criações exigiam do dançarino uma atenção absoluta, pois além da movimentação fragmentada de sua técnica, o silêncio proposto ao dançarino o obriga a desenvolver estratégias pessoais para compreender tempo-espaço na dança de Cunningham. E o todo se revela como um quebra-cabeças ou uma engrenagem milimetricamente calculada.
sábado, 28 de novembro de 2009
MERCE por Banu por EX.E.R.CE /// MERCE par Banu par EX.E.R.CE
Ao som da trilha composta por John Cage nós participamos de um novo 'Event', pois este era composto de vários trechos de outros 'Events'. Foi muito interessante entender através da prática o processo criativo de Merce, antes eu acreditava que a 'aleatoriedade' na sua obra era algo predominante, ou seja, em todas as etapas criativas de uma coreografia. Porém através desta experiência pude perceber o quão minucioso ele era, suas criações exigiam do dançarino uma atenção absoluta, pois além da movimentação fragmentada de sua técnica, o silêncio proposto ao dançarino o obriga a desenvolver estratégias pessoais para compreender tempo-espaço na dança de Cunningham. E o todo se revela como um quebra-cabeças ou uma engrenagem milimetricamente calculada.
arquivo.:.archive
apoio financeiro /// soutien
SOBRE APOIO FINANCEIRO ///////////////////////////// PAR RAPPORT LE SOUTIEN FINANCIÈRE
Este projeto conta com dois apoiadores financeiros: o Fundo de Cultura do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura, através do Edital de Residência Artística [2009]. E o Ministério da Cultura do Brasil, através do Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural [viagens para o mês de outubro, 2009].
O primeiro deles promove o desenvolvimento da pesquisa e, o segundo financia as passagens de avião, Salvador/Montpellier. Ambos apoios foram conquistados através de seleção pública, Estadual e Nacional.
E o Centre chorégraphique national de Montpellier Languedoc-Roussillon concede à artista-pesquisadora Ana Pi uma bolsa integral de estudos para o programa Ex.e.r.ce 2009/10.
---------------------------------------
Ce projet bénéficie du soutien du Fond de Culture de l'État de Bahia, Secretariat de Culture, à travers du programme de residence artistique, et aussi de le Ministère de Culture du Brésil pour les billets d'avion, Salvador/Montpellier. Ces soutiens ont été reussi à travers de concours publique, de l'état et national.
Le Centre chorégraphique national de Montpellier Languedoc-Roussillon a pris en charge les frais pédagogiques de la formation ex.e.r.ce 2009/10 de l'artiste-chercheuse Ana Pi.
seguidoressuiveurs
contact
?
- ~ana pi~
- montpellier, France
- Ana Pi é criadora-intérprete em dança contemporânea, videomaker e vj. Em 2006 sua pesquisa em dança se coloca em diálogo direto com a imagem, principalmente com o vídeo. Graduada em Dança pela Universidade Federal da Bahia, desenvolveu a oficina “Videodançar: um verbo possível.” direcionada ao público infanto-juvenil da Fundação Pierre Verger [SSA-BA]. Enquanto vj e videomaker colaborou em projetos como Improvilação, Orquestra de Vjs, espetáculos de Dança e Teatro em Salvador/Bahia. Atualmente está em residência artística, desenvolvendo o projeto 'desloco em corpo e imagens', durante a formação profissional em dança e imagem [ex.e.r.ce 2009/10] do Centre Chorégraphique National de Montpellier/França, com o apoio financeiro do Fundo de Cultura/BA e Ministério da Cultura/Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário