sexta-feira, 12 de março de 2010

três dias de puttin'on a show - trois jours de puttin'on a show

!

Nos dias 09, 10 e 11 de março apresentamos a comédia PUTTIN'ON A SHOW, uma criação colaborativa entre os ex.e.r.ces e Mark Tompkins, no studio Bagouet do Centre chorégraphique national de Montpellier. Tivemos a casa cheia todos os dias e o ponto interessante de atuar  num espetáculo durante um processo de formação foi entender a importância do público neste contexto. 
Como lidar com o riso? Esta foi uma das questões que pontuaram nossa postura em cena, principalmente nos momentos de transição entre um  número e outro. Em cada uma das apresentações um público distinto, logo, um tempo de comédia também distinto, então: como dentro de uma estrutura fixa  lidar com as informações do tempo real, organizá-las?
Embora a criação deste espetáculo tenha levantado uma série de questões relacionadas ao que é formação, processo criativo negociado, experimentação e resultado esperado. Ao final foi evidente que experimentar esta vertente significa vivenciá-la e desenvolver estratégias para em cena encontrar estratégias de se relacionar com as questões colocadas acima. 
Em junho iremos reapresentar PUTTIN'ON A SHOW no Festival Uzès Danse [http://www.uzesdanse.fr/]. 






0 comentários: