sábado, 13 de fevereiro de 2010

primeiros momentos no studio bagouet / premiers moments au studio bagouet

além de continuar a produzir mais material coreográfico, nesta semana nos deslocamos para o studio bagouet, o espaço de trabalho mais amplo do Centre chorégraphique. começamos a endereçar os números musicais, colocar uma estrutura de espaço e tempo para o espetáculo "puttin'on a show".
como a idéia original do 'mark tompkins' é que todos os intérpretes estejam em cena durante todo o espetáculo. através deste mapeamento o trabalho maior dos que não estão no foco da cena é, agora, entender aonde se endereçar para poder atuar como apoio de cada cena. 
como o espetáculo é uma revista musical, o espaço cênico também se organiza como um recorte, dentro do palco em si há um outro palco menor, um bar, a platéia e um sub-espaço de trânsito e transições entre uma cena e outra. esta mudança de endereço, ir para o studio bagouet e toda sua infra-estrutura, nos elucidou muito em relação à configuração do espetáculo, nos deu maiores possibilidades de ação.

esta semana eu e o 'boris hennion' começamos a trabalhar em nossos personagens 'blackfaces'.




ao pensar nesta necessidade de se endereçar comecei a ver que o 'deslocar', enquanto verbo fio condutor desta pesquisa, pode se colocar também como um lugar preciso, um espaço onde uma ação determinada acontece.  

1 comentários:

sRG disse...

tao orgulhoso...
aff...

rs.