sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

primeiros contatos com a comédia musical \\\\ premièrs contacts avec la comédie musicale

Ano novo, módulo novo.
Começamos a estudar a Comédia Musical com o objetivo de realizar uma no fim do trabalho.
Diferente dos estudos sobre Merce Cunningham, onde trabalhamos com diversos artistas e suas diversas propostas, este segundo módulo será dirigido por Mark Tompkins [http://idamarktompkins.com/] e terá colaborações pontuais de outros artistas, como Gilles Toutevoix, Frans Poelstra e Robert Steijn.
A proposta de M. Tompkins vai além do trabalho de criação que se vale dos nossos conhecimentos prévios. Por isso, estudaremos a Comédia Musical de um ponto de vista teórico, como também, as técnicas de canto e de sapateado, as quais tiveram bastante importância neste movimento artístico.
Nesta primeira semana de trabalho assistimos a diversas Comédias Musicais realizadas para o Cinema. Assim como eu, a maioria dos ex.e.r.ces não tinha muita intimidade com este assunto e ao assistir a estes filmes, que nos apontam a importância da dança para a história do cinema, todos ficaram entusiasmados!
E Mark, que havia coordenado as discussões ao fim destas sessões propostas por ele, já nos apresentou nossa primeira tarefa: criar um número!

Um pouquinho de comédia musical:
The Jazz Singer [1927, Al Jolson]


42nd Street [1933, Ruby Keeler]


Stormy Weather [1943, Andrew Stone]


The Band Wagon [1953, Fred Astaire]


\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\


Un petit peu de la comédie musicale!


Nouvelle année, module nouveau.

On a commencé à etudier la Comédie Musicale avec le but de réaliser une piéce à la fin du travail.
Different des études par rapport à Merce Cunningham, où on a travaillé avec plusieurs artistes et ses différentes propositions, ce deuxème module seras dirigé par Mark Tompkins [http://idamarktompkins.com/] et il auras des colaborations specifiques d'autres artistes, comme Gilles Toutevoix, Frans Poelstra et Robert Steijn.
La proposition de M. Tompkins va au-delà du travail de création basé sur notre connaissance préalable. Et à cause de ça on va étudier la Comédie Musicale du point de vue théorique, et aussi, las techniques de chant et de claquette, qui furent très important dans ce mouvement artistique.
Dans cette première semaine de travail on a regardé à plusieurs Comédies Musicales réalisées pour le Cinéma. Comme moi, la plupart d'ex.e.r.ces n'avait pas beaucoup d'intimité avec le sujet et en regardant ces films, dont on voit l'importance de la danse à l'histoire du cinéma, tout le monde était excité!
Et Mark, qui a coordonné les discussions à la fin de ces séances proposées par lui, nos a déjà dit la notre première tâche: créer un numéro!
[
[
[

0 comentários: