sexta-feira, 13 de novembro de 2009

CELL - mercex.e.r.ce

CELL
} {



este vídeo é uma versão editada de um dos exercícios apresentados no 1° Visibilité.
o exercício proposto por Foofwa d'Imobilité consistia em conceber uma pequena coreografia em que a perspectiva da face fosse algo marcante. o segundo passo foi instituir algumas regras para poder tirar na sorte (procedimentos de Cunningham) com um dado, por exemplo, nossas regras foram: n° ímpar: salto, n° par: transpor a coreografia para o solo, e assim por diante. e o terceiro passo foi deslocar a coreografia para um espaço urbano e que este fizesse alusão à alguma cenografia das obras de Merce Cunningham.
o interessante deste exercício foi perceber o quanto a coreografia ao se deslocar, pela sorte e em seguida para o espaço urbano, tornou-se um corpo independente do próprio criador, não que seja algo sem controle, mas surpreendente.


///////////////////////////////////////////////////////////


Cette vidéo est une version editée d'un des exercices présentés dans le 1er Visibilité.



l'exercice proposé par Foofwa d'Imobilité était de concevoir une chorégraphie très court dans lequel la perspective de la face est quelque chose de remarquable. La deuxième étape était d'établir certaines règles afin de saisir la chance (processus creatif de Cunningham), par exemple, notre règle était: nombre pair: sauter, nombre impair: transposer la chorégraphie au sol, et ainsi de suite. et la troisième étape a consisté à déplacer la chorégraphie pour une zone urbaine et qu'il fait allusion à certains des paysages les oeuvres de Merce Cunningham.

l'intéressant de cet exercice était de voir comment la chorégraphie en se déplacer, par chance, puis vers les zones urbaines, est devenu un organisme indépendant de son créateur, pas quelque chose qui est hors de contrôle, mais étonnante


////////////////////////////////////////////


CELL
}
Mercex.e.rce 2009 / Centre Chorégraphique National de Montpellier Languedoc Roussillon. 
Orientation: Foofwa d'Imobilité 
Idée Originale: Ana Pi, Hai-Wen Hsu et Belle Chumvan Sodachivy. 
Images: Lucie Tuma et Emmanuelle Santos 
Montage: Ana Pi 
novembre 2009. 
 {

4 comentários:

alexandre de sena disse...

oi ana! que beleza, hein!? não sei se lembra de mim, sou o alexandre de sena, estudei do palácio na época que você fazia curso lá. talvez irei para marseille em janeiro para apresentar um espetáculo de teatro. tomara que na época eu possa ver coisas do seu trabalho aí. beijos.

Unknown disse...

aninha!
to adorando acompanhar seu desenvolvimento por aí, fia.
eu nem sabia q existia tal proposta na dança.
dança e acaso! lindo!
pode postar sempre q sempre venho visitar.
nem sempre comento, mas sempre visito. rs
um beijo!!!!!!!!!

~ana pi~ disse...

ei alexandre! claro que me lembro de ti, você sempre tocava as minhas músicas preferidas. que bacana que a gente ainda se tem em contato. quando você estiver por aqui me dê o toque.
um abraço, ana.

~ana pi~ disse...

ái sandrinha, que bom!
todas as novidades vou colocando aqui aos pouquinhos, tem muita coisa que até eu não sabia.
to super feliz nessa empreitada :)
e você, cadê suas fotos lindas, ein?
um beijo!!!
pi.