Movie made during Patric Chiha and Stéphane Bouquet's workshop,
Inspired by Caio Fernando Abreu's novel "Para uma avenca partindo".
Direction, edition : Boris Hennion
Actors : Ana Pi, Bryan Campbell, Vilma Pitrinaite
Sound : Mathieu Grenier
Este projeto conta com dois apoiadores financeiros: o Fundo de Cultura do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura, através do Edital de Residência Artística [2009]. E o Ministério da Cultura do Brasil, através do Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural [viagens para o mês de outubro, 2009].
O primeiro deles promove o desenvolvimento da pesquisa e, o segundo financia as passagens de avião, Salvador/Montpellier. Ambos apoios foram conquistados através de seleção pública, Estadual e Nacional.
E o Centre chorégraphique national de Montpellier Languedoc-Roussillon concede à artista-pesquisadora Ana Pi uma bolsa integral de estudos para o programa Ex.e.r.ce 2009/10.
---------------------------------------
Ce projet bénéficie du soutien du Fond de Culture de l'État de Bahia, Secretariat de Culture, à travers du programme de residence artistique, et aussi de le Ministère de Culture du Brésil pour les billets d'avion, Salvador/Montpellier. Ces soutiens ont été reussi à travers de concours publique, de l'état et national.
Le Centre chorégraphique national de Montpellier Languedoc-Roussillon a pris en charge les frais pédagogiques de la formation ex.e.r.ce 2009/10 de l'artiste-chercheuse Ana Pi.
2 comentários:
Ana Pi,
nunca li esse conto, nao sei como é
mas durante o assistir ao filme esqueci totalmente de que se baseasse em alguma coisa,
e me pareceu so uma coisa nova e muito linda.
Foi o ùnico que vi ainda, mas deu vontade de acompanhar o que vocês -- do video e fotos e no pa'is em que também morei - - -têm feito por ai.
Sorte,
Ilana
Ilana,
muito obrigada pelas palavras,
esse projeto na verdade foi proposto por um amigo, o Boris,
a formação agora jà acabou,
e foi realmente super produtivo tudo,
estou digerindo as informações aos poucos, tenho muito o que postar no blog ainda, virá em breve!
um abraço!
pi.
Postar um comentário